Os colares a que me refiro neste post são aqueles de pedras facetadas, brilhantes, geralmente de ametista, citrino, água-marinha, quartzos diversos, outras gemas coradas e até mesmo o cristal de rocha. Refiro-me àqueles colares lindos que maioria das mulheres possuem um pouco de receio em comprar ou usar devido ao brilho e as cores das gemas.
Colar de citrinos da H.Stern
A desculpa que mais escuto é que o colar é difícil de combinar, que só consegue usar com roupas de cores neutras ou ton sur ton, ou pior, que não pode ser usado durante o dia. Desculpas estas que não condizem com a realidade da moda atual.
Observa-se em revistas, vitrines e desfiles que o brilho está liberado para o dia, é visto em calçados com glitter ou com pedrarias, paetês, tecidos e ou estampas metálicas em roupas e demais acessórios. Assim, não há motivo para não usar tais colares.
Quanto a questão de como usar e quando usar, inspire-se em Anna Wintour, editora chefe da revista americana Vogue, e use sempre e com qualquer roupa, desde camiseta estampadas ou básicas, a vestidos mais refinados e, ou com brilho.
Use seu colar sozinho ou com outro colar de pedras de cor diferente.
Mesmo com bordados, rendas, outros tecidos trabalhados ou coloridos, o colar de gemas irá tornar a sua produção mais elegante, requintada e, dependendo, única.
Misture-o com outros tipos de colares, como colares de pérolas, colares com pendentes ou correntes. Use sua imaginação e brilhe!
Fonte de imagens: http://www.adorojoias.com.br
http://porcinas.wordpress.com
http://www.posh24.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário