Quando vejo mulheres com um colar de pérolas, observo que a maioria não inova, utiliza sempre da mesma maneira. Se o colar é longo, está enrolado em duas voltas desiguais, se é curto, é usado sozinho.
Tudo bem, o colar de pérolas é um clássico, mas não é obrigatório usar sempre da mesma maneira. E como todo clássico, vai muito bem com outras peças e pedras. O colar de pérolas é o "little black dress" da joalheria, pode ser usado em qualquer ocasião, com outras peças, e é peça obrigatória no porta-jóias de qualquer mulher.
Como sou uma pessoa que ama pérolas e exclusividade, vou mostrar para vocês maneiras diferentes de como usar o seu clássico, bem como misturá-lo com outros colares criando um visual único.
O colar a ser utilizado é este da foto, um colar de pérolas cultivadas em água doce, com fecho em arabesco de prata 925, possuindo 1,30m de comprimento.
Este é o modo mais utilizado pelas mulheres com colares de pérolas longo. O diferencial desta peça é o fecho que foi elaborado para ser mostrado. Como a maioria dos colares não possuem um fecho bonito, a minha proposta é utilizar desta maneira, mas acrescer um broche para dar aquele toque especial.
Colar longo enrolado em três voltas entorno do pescoço com fecho a mostra à frente ou ao lado. Acaso seu colar não possua um fecho que possa ficar visível, novamente proponho a utilização de um broche para transformar seu colar em uma peça única.
Usado com uma volta simples, fechado com dois nós na ponta. Neste caso o fecho dá um toque especial, mas pode ser substituído por um broche ou pingente de sua escolha.
Colar longo utilizado com uma volta simples. O diferencial são os nós que dei no colar, até agora não vi ninguém dar nós assim nos colares. Pode-se usar só o colar com os nós, mas se quiser acrescentar outro detalhe não tem problemas. Na peça desta foto fiz cinco nós simples, separados por aproximadamente um palmo de distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário