Neste espaço você terá dicas de como cuidar de suas jóias, tendências, notícias e muito mais.

Ana Paula Jóias Artesanais no Elo 7

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Verde esmeralda - a cor do ano 2013


A empresa Pantone após varrer o mundo em busca de influência de cores, analisando filmes, obras de arte, destinos populares, artistas e etc, selecionou para o ano de 2013 a cor verde esmeralda.


A pedra cuja cor foi a selecionada para o ano 2013 é um clássico da joalheria, desde a antiguidade esta gema simboliza riqueza e poder, sendo muito utilizada em coroas e jóias da realeza.
Esta cor que combina com qualquer tom de pele e cabelo,  pode ser observada nos últimos desfiles da Gucci, Valentino e Dolce & Gabbana e nas últimas coleções das joalherias H.Stern e Dior.


Fonte: http://www.pantone.com
           http://www.adorojoias.com.br/
           http://www.dior.com/magazine/en_gb/News/The-Jeweled-Garden
         

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Brincos flor de ágata com lapis-lazúli


Brincos delicados confeccionados com prata 925, adornados com pedras naturais esculpida em formato de flor, ágata branca, e gota, lápis-lazúli. Comprimento:3,00cm



Colar laço de quartzo cereja e pérolas


Colar delicado de pedras naturais de quartzo cereja, pérolas cultivadas em água doce, adornos e fechos em prata 925. Comprimento: 48,00 cm (de um fecho a outro)


R$ 200,00

Brincos flor de quartzo rosa e pérolas



Brincos delicados em prata 925, tipo anzol, adornado com pérolas brancas cultivadas em água doce e pedras naturais de quartzo rosa esculpidas em formato flor. Comprimento:3,5cm




sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tendência joalheria primavera/verão 2012/2013

As jóias para a primavera/verão 2012/2013 serão bastante coloridas, partindo das cores pasteis  para cores mais fortes. Os maxi colares continuarão e os brincos tornaram-se um pouco mais encorpados.
As tendências observadas pelo site Adorn-London foram as seguintes:

- Flores. Jóias com pedras esculpidas em formato de flores, brincos e colares com motivos florais em cores pasteis. Peças com um toque vintage.


-Olimpíadas. Peças em cores neon, colares com ou de cordas ou fitas e medalhas.


- Geodeco. Joias com curvas e detalhes geométricos inspirados no art déco.


- Fundo do mar. Brincos e colares de pérolas, colares com conchas, corais, abalones. Peças com pedras iridescentes e opalescentes. Jóias que lembrem animais marinhos.

- Guerreiro Global. Colares de contas de pedras, sementes, pulseiras de madeira. Joias rústicas. 

Muito embora estas sejam as tendências da joalheria para a primavera e verão 2012/2013, devo lembrar que o que vale mesmo é o seu estilo. Não é porque está na moda você deve usar. Seu estilo deve refletir sua personalidade, e as peças da temporada devem apenas complementá-lo

Fonte: www.adorn-london.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Colar de Ametista e Ágata Roxa



Colar confeccionado com pedras naturais de ametista lapidação rústica e ágatas roxa lapidação bola facetada. Fechos e adornos em prata 925. Comprimento: 45,00 cm.




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pedras semipreciosas?


A melhor definição do que é uma pedra semipreciosa, é a de Hans Stern, fundador da joalheria H.Stern:

"Não existe pedra semi preciosa, assim como não existe mulher semigrávida nem homem semi-honesto. As pedras são preciosas ou não."

 Durante a década de 40 Hans Stern começou a campanha para acabar com esta distinção e divulgar as belezas das gemas coloridas. Naquela época, preciosas eram apenas as safiras, diamantes, rubis e esmeraldas. Não era considerado nesta classificação a raridade ou beleza da pedra.
Os diamantes, safiras, rubis e esmeraldas eram considerados como preciosas simplesmente por serem utilizadas desde a antiguidade e por serem as gemas mais conhecidas, todas as demais seriam as chamadas pedras semipreciosas. Assim, segundo esta antiga classificação, pedras como a Turmalina Paraíba, cujo preço médio é superior aos das pedras preciosas, era considerada semipreciosa.
Devido esta classificação desmerecer pedras belíssimas e até mais raras, ela não é mais utilizada, o termo correto para designar as pedras utilizadas na joalheria é "gemas". 

Turmalina Paraíba


Fonte:
http://www.cprm.gov.br
http://www.hstern.com.br
http://www.falandoemjoias.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Colar arabesco quartzo rosa e ametista



Colar de estilo diferenciado confeccionado com pedras naturais de quartzo rosa e ametista. Adornado com prata 925 com acabamento brilhante e diamantado. Comprimento: 43,00 cm.




Pulseira laço com pérolas negras



Pulseira de quatro voltas de pérolas negras e brancas cultivadas em água doce e zircônias cúbicas, adornada ainda com laço e fechos em prata 925 com acabamento diamantado. Clássico da joalheria. Comprimento: 17,00 cm. Vendida





domingo, 5 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

Colar de abalone e pérolas



Colar confeccionado com abalone natural, pérolas cultivadas em água doce nas cores salmão e branco,  pedras de zircônia cúbica e prata 925. Comprimento: 50,00 cm.




quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você sabe o que é um autor de joias?


É difícil encontrar uma pessoa que saiba o que é um autor de joias, a grande maioria não conhece este profissional e quando o encontra acredita tratar-se de um designer com nome diferente.
Para explicar o que é um autor de joias, é necessário antes discorrer um poucos sobre o ourives e o designer de joias.
Ourives é aquele profissional que domina as técnica de joalheria e trabalha com metais preciosos como prata, ouro e platina. Ele transforma estes metais na joia desenhada pelo designer, pelo próprio cliente ou no modelo trazido por este. Raramente o ourives cria uma peça nova ou uma joia de estilo diferenciado. Em geral este profissional dedica-se na execução da peça em si.
O designer cria a joia, mas muitas vezes não conhece as técnicas de joalheria. Ele elabora o projeto da peça a ser confeccionada pelo ourives.
Já o autor de joias é o profissional que ao mesmo tempo cria e confecciona sua própria peça. Ele pode ou não ser um designer de joias, mas deve ser um ourives. Por possuir o conhecimento e as técnicas de ourivesaria, ao contrário do designer, não precisa necessariamente elaborar o projeto da peça a ser executada. Pode criar enquanto confecciona a joia, e ao contrário do ourives, realizar as modificações que desejar, tornando o produto final totalmente diferente da ideia inicialmente concebida.

Fonte: www.joia-e-arte.com.br


Conheça a loja virtual

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Colar de pérolas com jaspe chinês


Colar confeccionado com pérolas brancas irregulares cultivadas em água doce com pedras naturais rústicas de jaspe chinês. Fechos em prata 925. Por se tratar de pedras rústicas, estas podem apresentar rachaduras e imperfeições.



Colar rubi zoisite com ágata negra



Colar de pedras naturais de rubi zoisite lapidação rústica formato moeda e ágata negra formato bola. Fechos em prata 925. Comprimento: 45,5 cm. Largura: 3,00 cm.
A pedra rubi zoisite é um mineral formado a partir de uma combinação de rubi e zoisite. Este mineral comumente vem em uma base de pedra verde clara com pontos de rubis vermelhos ou cor de rosa espalhadas por toda a pedra.



terça-feira, 10 de julho de 2012

Minhas pérolas perderam o brilho, e agora?



Bem cuidadas, as pérolas podem durar anos, décadas. Mas, apesar dos devidos cuidados, pode ocorrer destas gemas perderem o brilho, diminuir de tamanho e até mudar de cor, tornando-se um pouco mais amareladas e opacas.
Esta gema orgânica é muito frágil, risca facilmente e desgasta-se em contato com ácidos e álcool. A composição química das pérolas é basicamente carbonato de cálcio e água, possuindo uma superfície porosa, por este motivo não se deve passar perfume quando se está usando jóias com pérolas ou colocar um colar após passar creme.
Apesar de tomar estes cuidados, mesmo assim, pode ocorrer de as pérolas "morrerem", isto se deve à influência dos ácidos corporais excretados pela pele. Assim, algumas pessoas por eliminarem mais ácidos, pelo simples uso de suas peças, irão desgastar mais facilmente estas gemas que outras.
Para tentar diminuir o desgaste, após a cada uso, limpar suas jóias com pérolas com uma flanela úmida em água mineral a fim de remover resíduos de maquiagem, creme e suor. Nunca limpar com produtos químicos. Guardá-las em embalagens sozinhas, envolvendo o fecho em lenço de papel para evitar riscos.
Se ocorrer de suas pérolas perderem o brilho, infelizmente não existe outra opção a não ser trocar as pérolas.






Conheça meus produtos na loja virtual



sábado, 7 de julho de 2012

Brincos arabesco com ametista e turquesa


Brincos confeccionado em prata 925, com acabamento diamantado e acetinado, adornado com pedras naturais de ametista e turquesa howlita.


Coleção Sorte de Van Cleef & Arpels


A joalheria Van Cleef & Arpels lançou a coleção de jóias "Palais de La Chance" inspirada em símbolos de sorte, talismãs da natureza e lendas de sorte.
A inspiração veio das histórias e lendas do sete mares, sendo reinterpretadas e transformadas em lindas jóias.



Colar Palais de La Chance

Fonte: Professional Jeweller

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Maxi colar de ametista, drusas de ágata e pérolas



Maxi colar confeccionado em prata 925, pedras naturais de ametista formato cabochão irregular, drusas de ágata formato variados e pérolas brancas cultivadas em água doce. Como todas as peças, este colar é único, não será confeccionado outro igual. O colar pode ser ajustado devido ao formato do fecho. O comprimento é de 50,00 cm medido do fecho até a última argola.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vidro Dicróico


Muitas pessoas olham as peças de vidro dicróico e ficam confusas, perguntam se é pérola, opala ou querem o nome da pedra do colar ou brinco. Querem saber como colori e dei tal formato à pérola ou como consegui uma opala tão grande.
Quando explico que é um vidro olham-me com um certa descrença, mas ao completar minha explicação informando que é um vidro dicróico dizem: "Ah! O da lampadinha? Nunca vi desta cor ou neste formato".
Assim, resolvi escrever este post para explicar o que é o vidro dicróico presente em algumas de minhas peças.
O vidro dicróico é um vidro contendo várias micro-camadas de metais ou óxidos que conferem aos vidros dicróicos propriedades ópticas. A principal característica deste vidro é que ele tem uma cor particular transmitida e uma cor completamente diferente refletida, devido a certos comprimentos de onda de luz ou pela passar da luz através ou como são reflectidas. Isto faz com que uma matriz de cor seja exibida. O deslocar das cores dependendo do ângulo de visão.
Este vidro foi criado inicialmente como filtro óptico, mas a poucos anos foi desenvolvido um certo tipo que pode ser  utilizado na joalheria e em obras de arte, conhecido apenas por "dichroic" ou de "dichro".
Infelizmente o Brasil não produz este material, sendo o mesmo importado de países como Estados Unidos e Alemanha.

Fonte:Wikipedia







R$ 68,00